MENU
Como o sistema solar funciona no inverno?

O sistema solar funciona através da captação da radiação solar e mesmo no inverno brasileiro há oferta suficiente para aquecer a água, apesar de haver uma perda de eficiência. Quando o tempo fica encoberto, os coletores conseguem ainda assim aquecer a água, pois o Sol consegue fornecer energia e as placas são construídas de tal forma que a absorção da radiação solar é maximizada.

O que é importante saber, é que nos dias mais frios, possivelmente a temperatura da água não atingirá a temperatura desejada por uma série de fatores tais como a temperatura inicial da água, a perda de calor para o ambiente, dentre outros. Nessa situação os aquecedores acionam um sistema complementar, podendo ser elétrico ou a gás, por exemplo, que faz com que a água atinja a temperatura desejada, permitindo que o usuário tenha sempre água quente.

Por isso, ressaltamos a importância de ter instalado um backup ao sistema solar para garantir que mesmo durante os dias mais frios do ano, haja água quente para atender a demanda. O sistema de aquecimento solar estará sempre operante ao longo de todo o ano, afinal de contas, há um constante fornecimento de radiação solar, no entanto, haverá uma variação da eficiência do mesmo com base nas condições climáticas.

Unidade Diadema
Rua Álvares Cabral, 279, Serraria
Diadema, SP
09981-030
Tel (11) 2291-5355
Plantão Locação (11) 989 288 263
chama@aquecedoreschama.com.br
Open chat
Precisa de Ajuda?