MENU
Escassez Hídrica, entenda o motivo do aumento na conta de energia elétrica

A partir de hoje, 01 de setembro de 2021, entra em vigor a nova bandeira tarifária “Escassez Hídrica” no Brasil, com uma taxa extra de R$14,20 a cada 100 kWh, que permanecerá até abril de 2022.

De acordo com o último boletim divulgado pelo ONS, divulgado no dia 26 de Agosto, os reservatórios das Usinas Hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste operam com apenas 22,7% de sua capacidade de armazenamento. Responsáveis por cerca de 70% da geração hídrica do país, os reservatórios apresentam os níveis mais baixos dos últimos 91 anos.

Os reservatórios do Nordeste operam com 50,4% da capacidade de armazenamento. Já as usinas da região Norte operam com 72,8% da capacidade. Mesmo do cenário de crise, o governo federal afasta a possibilidade de um racionamento de energia. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, voltou a reforçar que, apesar das medidas de incentivo à redução de consumo de energia elétrica, o governo não trabalha com a hipótese de racionamento.

Motivos para o aumento na conta de energia eletrica:

  • Desperdício de água;
  • Diminuição do nível de chuvas;
  • Uso inconsciente da energia;
  • Baixo nível de água dos reservatórios das Hidrelétricas.

Mas, o que são “Bandeiras Tarifárias”?

Sistema que sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.
As cores das Bandeiras : verde, amarela ou vermelha, indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

A Chama Aquecedores tem uma gama de produtos para te auxiliar na redução de consumo de energia elétrica para geração de água quente.

Entre em contato com um dos nossos vendedores e saiba mais.

Unidade Diadema
Rua Álvares Cabral, 279, Serraria
Diadema, SP
09981-030
Tel (11) 2291-5355
Plantão Locação (11) 989 288 263
chama@aquecedoreschama.com.br
Open chat
Precisa de Ajuda?